5
views
0
recommends
+1 Recommend
0 collections
    0
    shares
      • Record: found
      • Abstract: found
      • Article: found
      Is Open Access

      USER EMBRACEMENT WITH RISK CLASSIFICATION: PERCEPTIONS OF THE SERVICE USERS OF AN EMERGENCY CARE UNIT Translated title: ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO: PERCEPÇÕES DE USUÁRIOS DE UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO Translated title: RECEPCIÓN CON CLASIFICACIÓN DE RIESGO: PERCEPCIONES DE LOS USUARIOS DEL ATENCIÓN DE EMERGENCIA

      research-article

      Read this article at

      Bookmark
          There is no author summary for this article yet. Authors can add summaries to their articles on ScienceOpen to make them more accessible to a non-specialist audience.

          Abstract

          ABSTRACT Objective: to investigate the perception of service users of an emergency unit, regarding attendance based in User Embracement with Risk Classification. Method: his descriptive-exploratory study, with a qualitative approach. The data were collected from 20 service users through an audio-recorded interview, guided by the following question: Tell me about your initial attendance, the user embracement with risk classification, which you received in this unit. Results: content analysis was undertaken with the data in thematic modality, from which two categories resulted: Risk classification as an advantage in attending emergencies; and Disagreement with the risk classification established by the professionals. Although the service users perceived User Embracement with Risk Classification as a measure which optimizes attendance in emergencies, some users disagreed with the classification made by the professionals. Conclusion: the objectives of User Embracement with Risk Classification need to be better publicized, with a view to the better acceptance of its results by society, as when classified as being of lower priority, the service users mention feeling unsafe and dissatisfied.

          Translated abstract

          RESUMO Objetivo: apreender a percepção de usuários de uma unidade emergencial sobre o atendimento embasado no Acolhimento com Classificação de Risco. Método: estudo descritivo-exploratório, de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados junto a 20 usuários por meio de entrevista gravada, norteada pela questão: Fale-me sobre o atendimento inicial, o acolhimento com classificação de risco, que o(a) Sr(a) recebeu nesta unidade. Resultados: realizou-se análise de conteúdo dos dados, modalidade temática, da qual resultaram duas categorias: A classificação de risco como vantagem no atendimento às emergências; e Discordância com a classificação de risco estabelecida pelos profissionais. Apesar de os usuários perceberem o Acolhimento com Classificação de Risco como meio que otimiza o atendimento em emergências, houve quem discordasse da classificação atribuída pelos profissionais. Conclusão: o Acolhimento com Classificação de Risco necessita de maior divulgação de seus objetivos visando a melhor aceitação de seus resultados pela sociedade, pois quando classificados como de menor prioridade, os usuários referem insegurança e insatisfação.

          Translated abstract

          RESUMEM Objetivo: aprehender la percepción de los usuarios de una unidad de emergencia en el Centro de recepción con Calificación de Riesgo. Metodo: estudio exploratorio descriptivo con abordaje cualitativo Se recolectaron datos de 20 usuarios a través de entrevistas grabadas, guiado por la pregunta: Coménteme sobre la recepción inicial con calificación de riesgo, que usted recibió en esta unidad. Resultados: se realizó análisis de contenido con la modalidad temática, lo que resultó en dos categorías: La clasificación de riesgo como una ventaja en la respuesta a emergencias y; desacuerdo con la clasificación de riesgo establecida por los profesionales. Aunque los usuarios percibieron la Recepción con Calificación de Riesgo como un medio para optimizar la atención de emergencia, se identificaron también algunos usuarios que no estuvieron de acuerdo con la calificación otorgada por los profesionales. Conclusión: el Recepción con Calificación de Riesgo requiere una mayor divulgación de sus objetivos con el fin de mejorar la aceptación de sus resultados por parte de la sociedad, porque cuando se ha clasificado con una prioridad más baja, los usuarios refieren inseguridad e insatisfacción.

          Related collections

          Most cited references24

          • Record: found
          • Abstract: found
          • Article: found
          Is Open Access

          Avaliação dos serviços hospitalares de emergência do programa QualiSUS

          A assistência prestada nos serviços hospitalares de emergência é o objeto deste artigo, que pretende avaliar as emergências do programa QualiSUS. O estudo é descritivo, com aplicação de questionário aos responsáveis pela emergência de oito hospitais. A superlotação das emergências é constante e as causas apontadas são a baixa resolutividade da atenção básica e a precariedade da rede hospitalar. Seis hospitais não gerenciam a superlotação. A porta de entrada não é organizada e apenas três hospitais fazem classificação de risco. Foram verificadas dificuldades de relacionamento internas e externas, demonstrando um isolamento da emergência em relação à rede e ao próprio hospital. As patologias difíceis de encaminhar para o sistema são as crônicas, neurológicas e sociais. Em relação às equipes, a precariedade dos vínculos dificulta a fixação do profissional e sua qualificação Os profissionais não têm capacitação específica e só um serviço utiliza protocolos. Constatou-se pouca influência do QualiSUS nos hospitais. A falência da rede interfere com a superlotação e com o perfil do paciente atendido. O investimento QualiSUS não pode restringir-se ao hospital. A emergência deve estar mais integrada ao sistema e ao hospital. A capacitação de recursos humanos é imprescindível, assim como a regulação de leitos.
            Bookmark
            • Record: found
            • Abstract: found
            • Article: found
            Is Open Access

            Organização do trabalho de uma equipe de saúde no atendimento ao usuário em situações de urgência e emergência

            Este artigo teve como objetivo analisar a organização do trabalho da equipe de saúde de uma unidade hospitalar de atendimento a usuários em situações de urgência e emergência do interior do Rio Grande do Sul. Trata-se de um estudo qualitativo, do tipo estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de observação e entrevista semi-estruturada com profissionais da equipe de saúde entre junho e setembro de 2007. A análise dos dados seguiu diretrizes do método qualitativo: ordenação, classificação em estruturas de relevância, síntese, interpretação. Constatou-se que o trabalho da equipe divide-se entre atendimento aos casos com potencial risco à vida, assistência aos pacientes na sala de observação e atenção aos usuários com demandas não urgentes. Assim, os profissionais sobrecarregam-se e os pacientes nem sempre têm suas necessidades atendidas adequadamente. O estudo oferece subsídios para reorganização dos processos de trabalho visando à qualidade e resolutividade do atendimento às urgências.
              Bookmark
              • Record: found
              • Abstract: found
              • Article: found
              Is Open Access

              Acolhimento em um serviço de emergência: percepção dos usuários

              Objetivou-se compreender como os usuários de um serviço de emergência percebiam a atuação da enfermagem na realização do acolhimento. Foram realizadas entrevistas com 382 usuários do serviço, de outubro de 2008 a março de 2009. Abordaram-se, de maneira aleatória, sujeitos que haviam sido avaliados no acolhimento e encaminhados ao setor de emergência. Verificou-se que a maioria dos usuários (34,5%) referiu ter sido atendida pela equipe de enfermagem, porém menos da metade (49,2%) disse ter sido orientada por algum profissional da equipe no acolhimento. As maiores dificuldades sentidas pelos usuários referiram-se à carência de informações e de respeito no atendimento. Ressalta-se a importância de maior atuação da enfermagem no acolhimento, entendido como uma atividade não restrita à porta de entrada do serviço.
                Bookmark

                Author and article information

                Journal
                tce
                Texto & Contexto - Enfermagem
                Texto contexto - enferm.
                Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós Graduação em Enfermagem (, SC, Brazil )
                0104-0707
                1980-265X
                2017
                : 26
                : 1
                : e0960014
                Affiliations
                [2] Maringá Paraná orgnameUniversidade Estadual de Maringá Brazil paulinhagatti@ 123456hotmail.com
                [4] Maringá orgnameUniversidade Estadual do Norte do Paraná Brazil bellucci@ 123456uenp.edu.br
                [3] Maringá Paraná orgnameUniversidade Estadual de Maringá orgdiv1PSE Brazil mayckelbar@ 123456gmail.com
                [6] Maringá Paraná orgnameUniversidade Estadual de Maringá orgdiv1Department of Nursing Brazil lmmatsuda@ 123456uem.br
                [1] Paraná orgnameUniversidade Estadual de Maringá Brazil enfjoaolcampos@ 123456yahoo.com.br
                [5] Maringá Paraná orgnameUniversidade Estadual de Maringá orgdiv1Department of Nursing Brazil hlfgoes@ 123456uem.br
                Article
                S0104-07072017000100301 S0104-0707(17)02600100301
                10.1590/0104-07072017000960014
                08396f69-456f-4f70-8e5c-6e5ee08ebbac

                This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

                History
                : 26 May 2014
                : 11 February 2015
                Page count
                Figures: 0, Tables: 0, Equations: 0, References: 24, Pages: 0
                Product

                SciELO Revista de Enfermagem

                Categories
                Original Article

                Emergency medical services,Enfermería.,Servicios médicos de urgencia,Triaje,Acogimiento,Enfermagem.,Serviços médicos de emergência,Triagem,Acolhimento,Nursing,Triage,User embracement

                Comments

                Comment on this article